Ícone de sino para notificações

Galeria Nacional troca foto de Trump e tira placa sobre ataque ao Capitólio

Mundo


A Galeria Nacional de Retratos dos Estados Unidos, a Smithsonian, trocou o retrato do presidente Donald Trump e removeu uma placa que fazia referência aos dois processos de impeachment a que ele foi alvo, assim como o ataque de seus apoiadores ao Capitólio dos EUA.

A legenda retirada, segundo o The Guardian, foi: “Sofreu dois processos de impeachment, sob acusações de abuso de poder e incitação à insurreição após seus apoiadores atacarem o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021, e foi absolvido pelo Senado em ambos os julgamentos.”

A foto atual de Trump também destoa bem da imagem substituída: antes, um retrato colorido e formal, com Trump com as mãos cruzadas à frente do corpo; agora, uma fotografia em preto e branco mostra o presidente americano carrancudo, com os punhos fechados sobre uma mesa.

Em maio, Trump tentou fazer com que a diretora da galeria, Kim Sajet, fosse demitida. Ele a descreveu como uma “pessoa extremamente partidária e forte defensora da Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), o que é totalmente inadequado para o cargo”. O conselho administrativo do museu rejeitou a tentativa, alegando controle sobre as decisões de pessoal, mas Sajet acabou renunciando.



Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *