Ícone de sino para notificações

Cristina Kirchner passa por cirurgia de apendicite após sentir dores

Mundo


A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner foi internada e submetida a uma cirurgia após sentir dores abdominais, nesse sábado (21/12). Kirchner cumpre prisão domiciliar desde junho, após ser condenada por corrupção.

De acordo com o jornal argentino La Nacion, a ex-mandatária estava em seu apartamento no bairro Constitución, em Buenos Aires, quando passou mal. Ela foi transferida para o Sanatório Otamendi, hospital localizado em Recoleta, onde passou por exames e recebeu o diagnóstico de apendicite com peritonite localizada.

Kirchner foi submetida a uma cirurgia laparoscópica e está “evoluindo sem complicações pós-operatórias”, segundo boletim médico.

Condenação

A ex-presidente argetina foi condenada por fraudar licitações de obras públicas na província de Santa Cruz, um reduto político da família dela. Em razão da idade, 72 anos, a Justiça estabeleceu que ela cumprisse prisão em regime domiciliar.

Condenada a seis anos por corrupção, Cristina esgotou seus recursos legais após a Suprema Corte argentina confirmar a sentença. Ela, no entanto, insiste que é vítima de perseguição por meio do sistema judicial.

A Justiça argentina estabeleceu, ainda, o uso de tornozeleira eletrônica para garantir o “monitoramento efetivo da execução da pena”.



Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *