Um ataque a tiros durante uma festa infantil no norte da Califórnia terminou em tragédia na noite de sábado (29). Quatro pessoas perderam a vida e outras dez ficaram feridas, segundo informações do gabinete do xerife do Condado de San Joaquin.
A porta-voz do departamento, Heather Brent, informou que adultos e crianças estão entre as vítimas. Ela afirmou ainda que as evidências iniciais sugerem que o atirador tinha um alvo específico. O crime aconteceu dentro de um salão reservado para o evento.
De acordo com a CBS News, a celebração era o aniversário de uma criança, informação também mencionada pelo vice-prefeito de Stockton, Jason Lee, em uma publicação nas redes sociais. A emissora acrescenta que o responsável pelos disparos conseguiu fugir.
“Estou devastado e furioso ao saber do massacre em uma festa de aniversário infantil. Uma festa de aniversário nunca deveria ser um lugar onde as famílias temem por suas vidas”, escreveu o vice-prefeito.
Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre quem seria o autor do ataque ou o que pode ter motivado a ação. O estado de saúde dos feridos também não foi atualizado.
O gabinete do governador Gavin Newsom afirmou que ele já foi informado sobre o ocorrido. O xerife pede que qualquer pessoa que tenha registros de vídeo, fotos ou informações relevantes procure o departamento para ajudar na investigação.