Após a eleição do democrata Zohran Mamdani para prefeito de Nova York, o blogueiro Paulo Figueiredo se pronunciou nas redes sociais nessa quarta-feira (5/11). Irônico, ele atribuiu a eleição do socialista a questões estéticas e de higiene.
Veja:
A eleição em Nova York não me trouxe surpresa alguma. Basta andar pelas ruas, ver o tipo de gente esquisita que vive ali e você sabe que, cedo ou tarde, a conta vai chegar nas urnas. Foi-se o tempo das pessoas bonitas e bem arrumadas. Agora é só cabelo colorido e pouco banho.
— Paulo Figueiredo (8) (@pfigueiredo08) November 5, 2025
Apoiador declarado de Donald Trump, Figueiredo atualmente vive nos Estados Unidos e aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Eele faz parte do núcleo 5 dos réus da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Leia também
-
Inimigo de Trump, socialista Zohran Mamdani é eleito prefeito de NY
-
Quem é Zohran Mamdani, o socialista eleito prefeito de Nova York
-
Biden liga para Zohran Mamdani e elogia vitória do socialista em NY
-
EUA: vitórias de democratas expõem cansaço de eleitores com trumpismo
Zohran Mamdani
Com 34 anos, o muçulmano Zohran Mamdani se tornou o prefeito mais jovem da história de Nova York. Ele é considerado parte da ala mais esquerdista do Partido Democrata e é filiado à organização Socialistas Democráticos da América.
Zohran nasceu na cidade de Kampala, na Uganda, é filho de mãe indiana e de pai ugandês. Cresceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, e mudou-se para Nova York aos 7 anos.