Ao menos sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas na queda e explosão de um avião de carga da UPS, nesta terça-feira (4/11), por volta das 17h20, no horário local, perto do aeroporto Muhammad Ali, na cidade de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos.
Vídeo da explosão:
A informação partiu do governador de Kentucky, Andy Beshear. Segundo ele, os sobreviventes estão gravemente feridos. O governador acrescentou, ainda, que acredita que o número de mortes decorrentes do acidente deve aumentar com o desenrolar da tragédia.
“As notícias vindas de Louisville são difíceis esta noite, já que o número de mortos chegou a pelo menos 7, e espera-se que esse número aumente”, disse o governador. “As equipes de emergência estão no local trabalhando arduamente para extinguir o incêndio e dar continuidade à investigação.”
O avião caiu e explodiu após o surgimento de chamas em uma das asas, durante o procedimento de decolagem. Até o momento, as autoridades afirmaram que a tripulação do avião era formada por três pessoas. No entanto, não foi esclarecido se algum dos feridos pertencia à tripulação. “Não temos, neste momento, informações sobre a tripulação”, disse o governador.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, disse que há muitos feridos e que o incêndio segue ativo no local da queda.
“Todas as agências de emergência estão respondendo à cena. Há múltiplos feridos e o incêndio ainda está queimando”, afirmou Greenberg em publicação no X. Por causa da explosão, rodovias ao redor do aeroporto estão bloqueadas.






