Na tarde do último domingo (2), dois ônibus do sistema de transporte coletivo de Salvador foram vandalizados. De acordo com o Centro de Controle Operacional, os suspeitos são supostos integrantes de uma torcida organizada do Esporte Clube Bahia.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 15h30, próximo à região do Comércio. O veículo foi da linha 1651, com ar-condicionado, que percorre o trajeto Base Naval x Lapa, segundo a Secretaria de Mobilidade (SEMOB). Já o segundo caso aconteceu na orla da Barra, às 17h30, em um coletivo da linha 1211-02, Barra x Tancredo Neves.
A CCO confirmou que os torcedores arrancaram os exaustores do ônibus e subiram no teto do veículo em movimento.
“A Semob repudia qualquer ato de violência e depredação ao patrimônio público. Será realizado o registro da ocorrência para apuração policial e responsabilização dos envolvidos na esfera criminal”, afirmou a Secretaria sobre o caso.
No último domingo, a Casa de Apostas Arena Fonte Nova recebeu a partida entre Bahia e Bragantino. O duelo terminou com o placar de 2 a 1 para o Esquadrão, que despontou na 5ª colocação com 52 pontos.