Abel elogia ‘eficácia’ do Palmeiras e elogia: ‘sérios com o favoritismo’

Esporte

Por isso, debato tanto sobre eficácia, que é um fator determinante no futebol, e hoje acho que, ao contrário do último jogo ,quando criamos oportunidades inacreditáveis… Jogo difícil, mas acho que a vitória foi justa. Mais que a qualidade, tinha a ver com caráter e atitude de mostrar em campo que éramos favoritos, acho que fomos sérios com esse favoritismo. Foi uma vitória justa, mas o adversário está de parabéns pela ousadia de ter jogado olhos nos olhos com o Palmeiras Abel Ferreira

O que mais ele falou

Estreia do Arias e disputa com Allan. “Agradecer à presidente que contratou um jogador deste nível, isso pra mim é o mais importante. Já disse que não jogo com 11 jogadores, mas com 23 que temos, mais o suporte que temos dos jogadores que subimos da base. Temos nesse momento 28 jogadores, sempre revezamos. Eles foram jogar no sub-20, é importante para eles não só treinar conosco, mas continuar a crescer como jovens. Quero é tê-los comigo, essa dor de cabeça é para mim, ter dois jogadores desse nível é muito bom.

Allan tem crescido ao longo deste último ano, mas é sempre mais fácil quando tens jogadores de nível, como Gómez, Mauricio, Andreas, Murilo, Marlon, que ajudam na dinâmica coletiva da equipe. Precisamos disso, de refrescar, os jogadores que jogam nas pontas têm substituições mais frequentes, são aceleradores de jogo, centroavantes, pontas… Ter esses dois jogadores me deixa muito contente. Arias é um jogador que vai nos ajudar, vocês viram a forma como ele sacou o pênalti. É uma dor de cabeça boa, é isso o que eu quero, ter essa qualidade. Pode jogar por dentro, sim, mas temos Mauricio e o próprio López que pode fazer a função de interior. Neste momento estou a contar com eles mais pela direita ou para a esquerda, com o regresso do Felipe ficamos bem satisfeitos nas pontas, e com essa situação do Sosa poder jogar na frente, um jogador agudo, contratamos pensando na ponta, mas vimos que pode muito bem jogar na frente numa situações dessa, em que o Palmeiras está a ganhar. Opções boas, agradeço por ter esses jogadores ao meu dispor”

Jogo na Arena Barueri. “Acho que o próximo jogo vai ser aqui. Quero dizer duas coisas. Para nossa torcida, quando jogamos juntos somos muito mais fortes. Tenham certeza que dentro do CT fazemos tudo que é preciso para entregar nosso melhor no jogo. Venham nos apoiar e se divertir, como foi hoje. Não vamos jogar sempre bem. O treinador vai cometer erros, outras vezes vai ajudar. Se jogarmos todos juntos… Já chega jogar contra nossos adversários, muitos torcem contra. Peço aos palmeirenses que joguem juntos. Palmeiras acima de tudo e de todos. Hoje o estádio estava espetacular, cheio. Motiva ainda mais os nossos jogadores para jogar no Palmeiras”.

Novas opções no elenco. “Pode ser em função dos adversários e do momento de cada um, de estratégia e de gestão de energia. Sempre disse que olho para a equipe de forma coletiva. Todos somos as estrelas. As estrelas no céu estão juntas, aqui é da mesma forma. Queremos uma equipe que jogue de forma coletiva, que esteja preparada para, quando um jogador não puder atuar, entrar outro. No ano passado tivemos que jogar com outros jogadores, tivemos jogadores lesionados. Quando se tem um elenco mais extenso, há mais opções. O futebol brasileiro não dá trégua para ninguém. É um calendário com pouco tempo para recuperar, para dormir e com tanta viagem, jogos de dois em dois dias.



Fonte: UOL ESPORTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *