A pré-temporada da Fórmula 1 chegou ao fim nesta sexta-feira e, na Red Bull, o dia foi divido entre os dois pilotos. Isack Hadjar participou da sessão da manhã e Max Verstappen assumiu o volante depois da pausa para o almoço.
O francês completou 59 voltas no Circuito do Bahrein, enquanto o tetracampeão fez 65, com um melhor tempo de 1min33s109, o terceiro melhor do dia. Falando com a imprensa após a sessão, Verstappen avaliou o trabalho desenvolvido durante a semana de maneira positiva.
“Esta semana foi um bom começo. Durante minhas sessões, conseguimos completar praticamente todo o programa, o que é muito bom, pois temos muitos dados para analisar”, falou o holandês, que também não deixou de elogiar a equipe.
“Antes do teste no Bahrein acho que nos preparamos da melhor maneira possível e a equipe fez um excelente trabalho para nos levar onde estamos agora. É claro que ainda há muito trabalho a ser feito para ficarmos mais rápidos, então continuaremos trabalhando. Vamos ver o que Melbourne nos reserva: é ótimo voltar a correr, mas precisamos continuar trabalhando duro”, reconheceu.
Isack Hadjar também está satisfeito com a preparação que fez com a Red Bull.
Foto por: Mark Thompson / Getty Images
Na classificação geral do último dia de testes no Bahrein, Verstappen terminou dez posições acima de Hadjar, que registrou o tempo mais rápido de 1min34s511. É a primeira vez que o francês passa por uma mudança de regulamento da F1, tendo estreado na categoria no ano passado, o que lhe oferece mais oportunidades de contribuir para o desenvolvimento do carro. “Aproveitamos ao máximo o último dia de testes. Testamos muitas mudanças de configuração e todas fizeram sentido, então estou otimista com a direção que tomamos”, disse Hadjar.
“O ritmo em long runs e com muito combustível também foi bom. Quando comecei na F1 o carro já estava mais ou menos totalmente desenvolvido. Gostei de poder dar mais contribuições e orientar a equipe na direção certa. Estou muito satisfeito com o que aprendemos e ansioso para correr em Melbourne”, completou.
A Red Bull tem ainda pouco menos de duas semanas para analisar os dados de Barcelona e do Bahrein, antes do início da temporada de F1, entre 6 e 8 de março, com o GP da Austrália.
Mercedes realmente FAVORITA? RBR ESCONDENDO o jogo? Ferrari SONHANDO? TUDO sobre testes FINAIS da F1
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.
– The Motorsport.com Team
Fonte: UOL ESPORTES