Ícone de sino para notificações

Rússia intensifica ataques à Ucrânia em meio a discussões de paz

Mundo


Ataques noturnos russos com drones dirigidos contra a Ucrânia deixaram pelo menos um morto e 15 feridos em Kharkiv e na capital, Kiev, informaram neste sábado (24/1) as autoridades locais. A ação ocorre em meio às negociações de paz com Washington em Abu Dhabi.

Pela primeira vez em formato trilateral, representantes russos, ucranianos e americanos começaram a discutir, na sexta-feira, nos Emirados Árabes Unidos, as condições para pôr fim a quatro anos de guerra.

Segundo o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, a delicada questão do território continua sendo o principal obstáculo nos diálogos, que devem seguir neste sábado.

Durante a noite, todo o território ucraniano estava em alerta para possíveis ataques aéreos, e as autoridades militares da capital advertiram em particular sobre a ameaça de drones e mísseis balísticos.

“Kiev é alvo de um ataque inimigo maciço”, advertiu na plataforma Telegram o prefeito Vitali Klitschko, ao informar que vários edifícios não residenciais tinham sido atingidos, entre os quais havia escritórios e depósitos.

Leia mais em RFI, parceiro do Metrópoles.



Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *