❄

Tempestade de neve deixa NY e Nova Jersey em estado de emergência

Mundo


Em um dos finais de semana mais movimentados devido às viagens de fim de ano, a governadora do estado americano de Nova York, Kathy Hochul, declarou situação de emergência, em razão da tempestade de inverno que assola a região. Nova Jersey também enfrenta a mesma condição.

Pelo menos 1,5 mil voos foram cancelados e outros 6.883 enfrentaram atrasos ​​​​no nordeste dos Estados Unidos, de acordo com o serviço de rastreamento de voos FlightAware.

Heavy lake-effect snow buried parts of central New York, creating difficult travel as up to a foot fell in some towns and even higher totals hit areas east of Syracuse. 🌨 pic.twitter.com/JCcSAewNhI

— AccuWeather (@accuweather) November 29, 2025

Em comunicado, Hochul afirmou: “Encorajo todos a acompanharem as previsões meteorológicas locais e evitarem viagens desnecessárias. Se precisarem viajar, planejem com antecedência, dirijam devagar e reservem bastante tempo para chegar ao destino em segurança.”

Leia também

Já a governadora de Nova Jersey, Tahesha Way, escreveu: “Devido à forte nevasca, com potencial para condições de gelo e piso escorregadio, declarei estado de emergência em todo o estado, a partir desta tarde. Por favor, acompanhe as atualizações oficiais e evite sair de casa, a menos que seja necessário. Fiquem seguros, Nova Jersey!”

Após um dia de caos, neste momento a neve parou em Nova York segundo o prefeito Eric Adams, que postou no X:

The snow may have stopped falling but it’s important to be careful if you’re headed outdoors.

Watch out for slippery spots, drive carefully, or take mass transit.

Remember to dress warmly in layers and check on your elderly relatives and neighbors. If you see anyone in need of…

— Mayor Eric Adams (@NYCMayor) December 27, 2025

Até a apresentadora Ana Maria Braga, que está em Nova York, postou dizendo que a temperatura chegou a -4°C, com sensação térmica de -6 °C.

Essa noite fomos surpreendidos pela nevasca que estava sendo anunciada aqui em Nova York. A temperatura chegou a -4 °C, com sensação térmica de -6 °C. Para a gente, que é caipira lá do interior, não é tão fácil assim se acostumar, minha senhora. Gela tudo! 😂🥶

Mas, ao mesmo… pic.twitter.com/lsnTV4clRN

— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) December 27, 2025

Alertas

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas informando à população que a tempestade causaria “condições de viagem perigosas nos Grandes Lagos, no norte do Meio-Atlântico e no sul da Nova Inglaterra, hoje até a manhã de sábado”. Em algumas áreas, foram esperados de 12,7 cm a 28 cm de neve, segundo o jornal Sky News.

Os aeroportos internacionais John F. Kennedy, Newark Liberty e LaGuardia emitiram alertas de neve nas redes sociais. Após os avisos, o Departamento de Saneamento de Nova York preparou 700 milhões de libras de sal para tratar estradas congeladas.





Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *