A Petrobras obteve junto ao Ibama uma permissão para ampliar a capacidade de seis plataformas de produção de petróleo em um total de 115 mil barris por dia (bpd), informou a companhia nesta quinta-feira (6), em apresentação publicada ao mercado.
O impacto dessa ampliação para a Petrobras contribuirá com um aumento de 90 mil bpd em sua capacidade de produção como concessionária, uma vez que a companhia conta com sócios nessas unidades.
Dentre os seis navios-plataforma que obtiveram avanço em sua capacidade, está o FPSO Almirante Tamandaré, no campo de Búzios, que passou de 225 mil bpd para 270 mil bpd.
O empenho em elevar a produção da companhia contribuiu com um recorde nas exportações de petróleo no terceiro trimestre e um crescimento do lucro no período, apesar do recuo do preço do petróleo ao longo do ano.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?