Fábio Mota evita falar sobre eleição e foca em permanência do Vitória na Série A

Fábio Mota evita falar sobre eleição e foca em permanência do Vitória na Série A

Esporte


Além de criticar duramente o novo formato da Copa do Nordeste durante o conselho técnico do Campeonato Baiano de 2026, realizado na última segunda-feira (3), o presidente do Vitória, Fábio Mota, também abordou as próximas eleições do clube, marcadas para o dia 13 de dezembro, que definirá o presidente do clube para o próximo triênio, até 2028.

 

No comando do Rubro-Negro desde 2022, Mota garantiu que o foco, por enquanto, está totalmente voltado para o desempenho do time em campo.

 

“Eu não converso sobre eleição. Estou preocupado com o Vitória no cenário nacional. Não estou preocupado com isso, não passa na minha cabeça, minha preocupação é uma só: ganhar do Internacional na quarta-feira”, afirmou o dirigente.

 

A fala reflete o momento delicado vivido pelo Leão, que luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento, o Vitória soma 31 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro time fora da degola.

 

Até o momento, uma das candidaturas já confirmadas é a de José Guerra, que disputará o pleito pela Frente Vitória Popular. Além de escolher presidente e vice do Vitória, a eleição marcada para o dia 13 de dezembro também vai definir os novos dirigentes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, incluindo presidente, vice e demais membros de cada órgão.

 

Como destacou Fábio Mota, o próximo compromisso do Leão será nesta quarta-feira (5), às 19h, no Barradão, contra o Internacional, pela 32ª rodada da Série A. Na sequência, o time volta a jogar em casa no domingo (9), às 16h, diante do Botafogo.



Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *