Xô, zica: Após gol decisivo, Matheuzinho dá 1ª assistência na Série A e recupera espaço no Vitória

Xô, zica: Após gol decisivo, Matheuzinho dá 1ª assistência na Série A e recupera espaço no Vitória

Esporte


Após marcar o gol da vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, Matheuzinho voltou a ser decisivo com a camisa do Vitória. Mais uma vez titular, o meia foi o garçom da vez no triunfo por 1 a 0 diante do Internacional, na última quarta-feira (5), no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileirão.

 

Foi dos pés do camisa 10 que saiu o cruzamento na medida para Lucas Halter balançar as redes e tirar o grito de gol da garganta rubro-negra. Depois de seis meses sem participar diretamente de gols, Matheuzinho engatou uma boa sequência: duas participações em quatro jogos, sendo três partidas como titular.

 

Em 2025, o meia acumula 38 partidas, com cinco gols — um no Baiano, três na Série A e um na Sul-Americana — e três assistências, sendo a mais recente justamente a de ontem, contra o Inter.

 

A temporada, porém, não tem sido simples para o jogador. Entre idas e vindas do departamento médico, Matheuzinho alternou bons momentos com períodos de recuperação. Desde a chegada de Jair Ventura, que estreou na 25ª rodada, contra o Grêmio, o camisa 10 vem ganhando espaço. Foram três partidas como titular nas últimas quatro rodadas.

 

Matheuzinho e o filho, João Pedro | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória 

 

O meia retomou a posição após as lesões dos laterais Cáceres e Claudinho, que forçaram Jair a recuar Erick para a ala direita. Mais à frente, Matheuzinho assumiu a vaga e vem dando conta do recado.

 

O desempenho recente confirma a aposta do técnico, que já havia elogiado o jogador depois do último Ba-Vi, quando ele entrou no segundo tempo e mudou o ritmo da equipe.

 

“Queremos recuperar ele. É um atleta que é diferenciado. Só não jogou contra o Vasco porque ficamos com um a menos. (No Ba-Vi) entrou e entrou bem. Vai ter mais oportunidades. Espero que ele volte a nos ajudar com gol e assistência, mas ele também ajuda na parte competitiva”, disse Jair Ventura.

 

Embalado pela vitória sobre o Inter, que tirou o Vitória parcialmente da zona de rebaixamento, o Leão agora seca o Santos, que encara o Palmeiras nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, no encerramento da 32ª rodada. O Rubro-Negro soma 34 pontos, um a mais que o Peixe, primeiro time dentro do Z4.



Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *