Vitória autoriza interlocução de deputado com investidores do Qatar; saiba mais

Vitória autoriza interlocução de deputado com investidores do Qatar; saiba mais

Esporte


O Vitória, por meio do Grupo de Trabalho para Estruturação da SAF, concedeu mandato ao deputado estadual e ex-atleta do clube, Marcone Amaral, um dos líderes do Movimento SAF (MVSAF) para atuar na interlocução com potenciais investidores do Qatar, “visando abrir canais de diálogo e avaliar oportunidades de parceria estratégica para o projeto da SAF”. Em meados de setembro, o Grupo de Trabalho foi criado visando dinamizar as etapas do processo da SAF rubro-negra

 

Revelado pelo Vitória e com passagem de sete anos pelo clube entre 1994 e 2001, Marcone é naturalizado qatari e pretende, entre outros contatos, buscar uma aproximação com o grupo Qatar Sports Investments (QSI), dono do Paris Saint-Germain e de outras equipes internacionais.

 

Além do MVSAF, integram o grupo de trabalho ao lado de representantes da atual diretoria rubro-negra, do advogado André Sica e do escritório CSMV Advogados, além da consultoria FTI Consulting e da empresa Outfield. Em nota, o grupo também informou que a proposta de atualização estatutária foi encaminhada aos Conselhos do clube e  Outfield concluiu a primeira versão da avaliação financeira e do plano de negócios, aguardando apenas a conclusão da avaliação patrimonial para apresentação oficial.

 

Em contato com o Bahia Notícias, Ney Campello, um dos líderes do MVSAF, destacou que a autorização a Marcone “é um passo importante”, mas ponderou que o grupo encara a medida com cautela, já que ainda não houve contato direto entre o presidente Fábio Mota e o ex-jogador.

 

“É um passo importante, já existe a procuração expedida, mas tem que haver uma garantia de que existe o desejo imediato do clube. Marcone vê essa procuração com certa cautela porque ainda é ‘fria’, não houve ligação nem contato do presidente com ele. Ele está aguardando que isso aconteça para que o instrumento seja acionado com segurança. Imagina se Marcone liga, agenda e a diretoria diz que não é o momento?”, explicou Campello.

 

Ney Campello, do MVSAF, Fábio Mota, presidente do Vitória, Marcone Amaral, do MVSAF, e Djalma Abreu, vice-presidente | Foto: Divulgação


 

Também foi informado na nota que o vídeo institucional bilíngue do projeto já está finalizado e sendo apresentado a investidores. A FTI Consulting também relatou avanços nas conversas com grupos estrangeiros, cujas identidades permanecem sob confidencialidade. 

 

Em campo, o Vitória, que voltou a sair da zona de rebaixamento, enfrenta o Botafogo neste domingo (9), às 16h, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 



Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *