Trump se manifesta sobre morte de Rob Reiner e cita “obsessão furiosa” - destaque galeria

Trump se manifesta sobre morte de Rob Reiner e cita “obsessão furiosa”

Mundo


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou-se nesta segunda-feira (15/12) sobre a morte do ator e diretor de Hollywood Rob Reiner, afirmando que o cineasta tinha uma “doença mental” e uma “obsessão furiosa” contra ele. Reiner e a esposa, Michele Singer Reiner, foram encontrados mortos na residência do casal, em Los Angeles.

Em publicação na rede social Truth Social, Trump relacionou a postura crítica de Reiner ao seu governo com a morte do cineasta. “Uma coisa muito triste aconteceu ontem à noite em Hollywood. Rob Reiner, um diretor de cinema e astro da comédia outrora talentoso, mas atormentado e em dificuldades, faleceu, juntamente com sua esposa, supostamente devido à raiva que provocava nas outras pessoas por conta de sua enorme, inflexível e incurável doença mental conhecida como síndrome de transtorno de Trump”, escreveu.

4 imagensReiner e a esposa estavam casados desde 1989. Eles tinham três filhos e moravam em uma mansão, em Los Angeles
Celebridades lamentaram a morte do ator e diretor Rob Reiner e Michele Singer ganharam homenagens de políticos, diretores e atoresFechar modal.MetrópolesRob Reiner e a esposa, Michelle1 de 4

Rob Reiner e a esposa, Michelle

Kevin Winter/Getty ImagesReiner e a esposa estavam casados desde 1989. Eles tinham três filhos e moravam em uma mansão, em Los Angeles
2 de 4

Reiner e a esposa estavam casados desde 1989. Eles tinham três filhos e moravam em uma mansão, em Los Angeles

Amy Sussman/Getty ImagesCelebridades lamentaram a morte do ator e diretor 3 de 4

Celebridades lamentaram a morte do ator e diretor

Jesse Grant/Getty Images for TCMRob Reiner e Michele Singer ganharam homenagens de políticos, diretores e atores4 de 4

Rob Reiner e Michele Singer ganharam homenagens de políticos, diretores e atores

Kevin Winter/GA/The Hollywood Reporter via Getty Images

Na mesma mensagem, o republicano afirmou que o Reiner “levava as pessoas à loucura” por causa da “obsessão desenfreada” por Trump, e alegou que a paranoia dele teria se intensificado à medida que o governo alcançava “todas as metas e expectativas de grandeza”.

Leia também

Por fim, o líder norte-americano desejou que o casal “descanse em paz”.

Entenda o caso

  • Rob Reiner, de 78 anos, e Michele Singer Reiner, de 68, foram encontrados mortos no domingo (14/12) na casa onde moravam, no bairro de Brentwood.
  • Segundo a imprensa internacional, ambos apresentavam ferimentos causados por faca.
  • A polícia de Los Angeles investiga o caso como homicídio.
  • O principal suspeito é o filho do casal, Nick Reiner, de 32 anos. De acordo com registros da prisão de Los Angeles, ele foi detido nesta segunda-feira e levado para a cadeia, acusado de um crime grave.
  • A fiança foi fixada em US$ 4 milhões. As autoridades não detalharam oficialmente a acusação até o momento.
  • A causa oficial das mortes será determinada pelo Instituto Médico-Legal de Los Angeles.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, confirmou as mortes e disse estar “de coração partido pela trágica perda” do ator e da esposa. Reiner integrou recentemente o elenco da série The Bear e ficou conhecido inicialmente pela série de comédia All in the Family, nos anos 1970.

Como diretor, assinou filmes de grande sucesso, como Conta Comigo (1986), Harry & Sally — Feitos Um para o Outro (1989), Isto é Spinal Tap (1984) e O Presidente Americano (1995). Filho do também comediante Carl Reiner, morto em 2020, Rob Reiner era uma das vozes mais críticas a Trump em Hollywood.

A família divulgou uma nota à revista People confirmando a morte do casal. “Estamos devastados por essa perda repentina, e pedimos privacidade neste momento incrivelmente difícil”, diz o comunicado.



Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *