Ícone de sino para notificações

Trump diz que hematoma na mão é consequência de batida em mesa

Mundo


Durante participação no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, nesta quinta-feira (22/1), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou a carta do chamado “Conselho da Paz”, iniciativa para atuar em conflitos em Gaza. No entanto, outra coisa chamou a atenção: uma mancha na mão do mandatário norte-americano.

Em uma imagem (foto destaque) é possível observar a mancha na mão esquerda de Trump. Em voo, ao encontrar jornalistas, Trump disse que a mancha se deu após uma batida em uma mesa.

“Eu prendi com um clipe na mesa”, disse.

Desde que retornou a Casa Branca, Trump foi visto diversas vezes com manchas nas mãos. Em julho de 2025, Washington confirmou que o presidente dos Estados Unidos foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica

À época, o comunicado também abordou rumores relacionados a recentes fotos que mostravam hematomas nas mãos de Trump. Os sinais visíveis foram causados por “uma leve irritação dos tecidos moles”, resultado de apertos de mão frequentes e do uso regular de aspirina, medicamento que o presidente utiliza como medida preventiva para a saúde cardiovascular, explicou a Casa Branca.



Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *