Trump destroi banheiro estilo art déco da Casa Branca - 01/11/2025 - Ilustrada

Trump destroi banheiro estilo art déco da Casa Branca – 01/11/2025 – Ilustrada

Cultura Entretenimento Últimas Notícias


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que reformou o banheiro do Quarto Lincoln, deixando sua mais recente marca na Casa Branca, depois de demolir a Ala Leste, pavimentar o Jardim das Rosas e decorar o Salão Oval com detalhes em dourado.

Trump, que tem sido alvo de críticas de defensores do patrimônio histórico e de democratas por adicionar um toque de estilo Mar-a-Lago à mansão histórica, revelou o banheiro remodelado com mármore branco e preto por meio das redes sociais.

“Reformei o banheiro Lincoln na Casa Branca. Ele foi reformado na década de 1940 em um estilo art déco com azulejos verdes, o que era totalmente inadequado para a época de Lincoln”, disse Trump em sua publicação, que incluía fotos do banheiro antes e depois da reforma.

“Eu o fiz em mármore Statuario polido preto e branco”, acrescentou. “Isso é muito apropriado para a época de Abraham Lincoln e, de fato, pode ser o mármore que estava lá originalmente!”

A Casa Branca não respondeu às perguntas da agência Reuters sobre se o projeto do banheiro havia passado por algum processo formal de design ou aprovação.

Embora presidentes ao longo das décadas tenham reformado cômodos, Trump, um ex-magnata do mercado imobiliário de Nova York, busca remodelar a Casa Branca com entusiasmo.

Desde que assumiu o cargo, em janeiro, o republicano colocou adornos e estatuetas douradas no Salão Oval. A grama do Jardim das Rosas foi removida e substituída por pedras brancas.

Retratos de Trump foram pendurados por toda a propriedade, e gigantescas bandeiras americanas foram erguidas em novos mastros nos gramados norte e sul.

O banheiro com azulejos verdes datava de uma reforma da Casa Branca realizada pelo então presidente Harry Truman na década de 1950, de acordo com um artigo do jornal Washington Post de 2007.

Naquela época, o então presidente George W. Bush e a primeira-dama Laura Bush realizaram uma reforma no Quarto de Lincoln, que Lincoln usava como escritório. O artigo do Washington Post que descrevia a reforma de Bush dizia que eles haviam deixado intacto o banheiro, que estava bem preservado.



Fonte Original (clique aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *