Parte da Torre dei Conti, de 29 metros de altura, desabou nesta segunda-feira (3/11) nas proximidades do Coliseu, em Roma. O edifício estava em reforma, e a queda deixou três trabalhadores feridos.
Até o momento, a polícia informou que três pessoas ficaram feridas. Duas foram resgatadas, enquanto a terceira ainda está no local.
A área está isolada. Veja imagens gravadas e cedidas ao Metrópoles pelo brasileiro Claudio Fernandes.
Nas imagens, é possível ver uma coluna de fumaça se erguer após o desabamento. Bombeiros e policiais estão atuando no local com o apoio de drones e isolaram toda a área.
Enquanto os bombeiros tentavam resgatar os trabalhadores, a torre desabou novamente, deixando mais um trabalhador soterrado. Segundo o jornal Corriere della Sera, os bombeiros estão atuando no local para resgatar um trabalhador que está preso no primeiro andar sob os escombros.
A estrutura sofreu despejos devido à ocupação ilegal de imóveis no complexo. Estavam presentes no local o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri; o ministro da Cultura, Alessandro Giuli; e os chefes da Superintendência Capitolina, segundo informações da mídia local.
A torre foi projetada em 1203 pelo arquiteto Marchionne Aretino e ampliada pelo papa Inocêncio III para a família dele, os condes de Segni.
                            
	

