O técnico do Porto Sport Club, Sandro Duarte deu detalhes sobre a histórica campanha realizada pelo clube durante o Campeonato Baiano de 2025. Além disso, durante a reunião desta segunda-feira (3), sobre as mudanças o profissional também opinou sobre as mudanças da Confederação Brasileira de Futebol no calendário do esporte do país.
“É uma confirmação de trabalho, da organização e do planejamento que foi traçado. Graças a Deus, desde o início, nós sabíamos que ia ser difícil, a dificuldade existe, mas com a organização, com o trabalho, com o empenho, a tendência de dar certo é muito grande. E a expectativa para 2026 são as melhores, a gente está com um planejamento bem legal, com um pensamento bem legal também. Sabemos que a dificuldade vai aumentar, a responsabilidade vai aumentar pela campanha que fizemos em 2025. Então, as expectativas são as melhores, mas também sabemos, como eu falei, da dificuldade. Esse ano a CBF anunciou uma mudança no calendário com mais oportunidades de clubes menores, principalmente aqui no Nordeste, de participar da Copa do Nordeste, quem sabe fazer uma campanha ainda mais histórica no estadual”, completou o comandante.
Sandro ainda elogiou as mudanças da CBF, que favoreceram os clubes de menor expressão do país em competições nacionais.
“Acho que a CBF está no caminho certo juntamente com as federações e a expectativa é que cada vez mais melhore isso, para oportunizar esses clubes menores. Uma coisa que eu achei bem bacana também é que aqueles clubes que estão disputando a Série A entram só na quinta fase. Eu acho que isso foi muito importante porque dá mais oportunidade para os clubes pequenos galgar dentro da competição. Então eu particularmente gostei muito”, disse.
Ainda durante a coletiva, o técnico do Porto revelou mais informações sobre as preparações do clube para a próxima temporada.
“Eu acho que não só o Porto, mas eu creio que a maioria dos clubes que vão disputar o Baiano aí mantiveram a base. O Porto não é diferente. Estamos fazendo algumas contratações pontuais para tentar melhorar e qualificar o time para 2026”, completou.