A ministra discutiu com Lula sobre concorrer como senadora, mas não descartou fazer campanha para outros cargos estaduais. Tebet também recebeu convites de outros partidos para o pleito deste ano.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, confirmou nesta sexta-feira (30) que deve deixar o cargo no final de março para “se candidatar a alguma coisa” nas eleições de 2026.
Tebet informou ter se reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir uma campanha ao Senado, mas não descarta outros cargos estaduais. Falta ainda definir se a eventual candidatura será por São Paulo ou Mato Grosso do Sul, seu estado de origem. A ministra afirmou que essa definição ocorrerá em conjunto com Lula antes do Carnaval.
“Não chegamos nesse detalhe, se vai ser candidatura ao Senado, ao governo, em Mato Grosso do Sul ou São Paulo. A certeza é que eu não permaneço no ministério e sou candidata a alguma coisa no processo de 2026.”
Além disso, Tebet confirmou que cumprirá o prazo legal de desincompatibilização para disputar as eleições, devendo ficar no Ministério do Planejamento e Orçamento até 30 de março. A ministra também confirmou ter recebido convites de diferentes legendas para o pleito deste ano, incluindo o PSB, mas ainda não analisou nenhuma proposta.
Fonte: HOJE BAHIA