Saiba quem é Lucinete Freitas, babá brasileira sumida em Portugal - destaque galeria

Saiba quem é Lucinete Freitas, babá brasileira sumida em Portugal

Mundo


A brasileira Lucinete Freitas, de 55 anos, está desaparecida há mais de uma semana em Portugal. O marido dela, José Teodoro Jr., revelou ao Metrópoles que Lucinete é uma “pessoa maravilhosa e trabalhadora” e que, dias antes de não ter mais notícias da esposa, ela estava agindo normalmente.

Segundo Teodoro, Lucinete embarcou de Fortaleza com destino a Portugal em 21 de abril. O casal havia combinado que Lucinete iria primeiro para o país e, depois, o marido viajaria com o filho, de 14 anos, para se mudarem definitivamente e comprarem uma casa em Lisboa.

Leia também

Neste meio tempo, Lucinete morou sozinha e conseguiu um emprego de babá em uma casa na Amadora, Região Metropolitana de Lisboa. Em busca de uma casa para a família morar em Portugal, a cearense agendou uma visita para conferir as condições de um imóvel que tinha interesse em alugar.

2 imagensLucinete Freitas, brasileira desaparecida em PortugalFechar modal.MetrópolesBrasileira desaparecida1 de 2

Brasileira desaparecida

Imagem cedida ao MetrópolesLucinete Freitas, brasileira desaparecida em Portugal2 de 2

Lucinete Freitas, brasileira desaparecida em Portugal

Reprodução/Redes

A visita, agendada para 5 de dezembro, coincide com o dia em que Lucinete não respondeu mais às mensagens nem atendeu às ligações do marido. Após esse dia, Teodoro ficou sem contato com a esposa e recorreu ao patrão dela para saber informações.

“Ficamos sem contato com ela. Ela não avisou para mim que iria para outro lugar, não deixou mensagem nem nada do tipo”, contou Teodoro.

O patrão informou que Lucinete, apesar de não faltar ao trabalho nem mesmo em feriados, não havia comparecido depois de 5/12. Após dias tentando falar com a esposa, Teodoro recebeu uma mensagem da mulher responsável pelo aluguel do imóvel, comunicando que a esposa não havia comparecido para visitar a residência.

A moça responsável pelo aluguel repassou, então, uma mensagem de Lucinete. Ao desmarcar o compromisso, a cearense avisou a ela que viajaria dentro do país com uma amiga.

Até o momento, Teodoro segue sem informações da esposa. Ele informou que não havia comportamento estranho quando conversavam e que ela estava “agindo normalmente” dias antes de desaparecer.

O patrão de Lucinete registrou ocorrência na polícia por desaparecimento, mas Teodoro alegou que todo o processo para encontrá-la em Portugal é burocrático, ainda mais que seria preciso acionar a Justiça brasileira.

A reportagem entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty e a Polícia Municipal de Amadora, e aguarda retorno.



Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *