Rússia: jovem de 15 anos mata a facadas aluno e segurança em escola

Mundo


Um adolescente de 15 anos foi apreendido após invadir uma escola e realizar um ataque com faca, que resultou na morte de uma criança e de um segurança, na Rússia, na Escola Secundária Abrangente Uspenskaya. Vestindo máscara e capacete, e portando uma faca e spray de pimenta, ele atacou primeiro um segurança.

Identificado como Timothy K., ele matou Dmitry Pavlov, de 32 anos, que tentou desarmá-lo quando o adolescente ameaçou um grupo de estudantes com uma faca. Timothy usou spray de pimenta contra o segurança e, em seguida, o atacou.

Antes de tentar atacar outros adolescentes, ele passou a perguntar aos estudantes sobre suas nacionalidades. Em seguida, começou a perseguir um deles, que acabou sendo assassinado.

Leia também

O assassinato foi filmado pelo próprio agressor, que também tirou uma foto ao lado do corpo.

As demais crianças se barricaram nas salas de aula para impedir que Timothy se aproximasse. Ao menos dois estudantes ficaram feridos no ataque. O agressor havia sido aluno daquela escola por três anos.

Inicialmente, o adolescente procurava uma professora de matemática, que ele acreditava não ser russa.

Timothy foi contido por uma força especial russa, semelhante às equipes de Armas e Táticas Especiais (Swat, na sigla em inglês), segundo o jornal The Sun. A polícia afirmou que ele escreveu um relato de 11 páginas, distribuído a colegas, no qual expressava ódio pela sociedade e por pessoas de diferentes nacionalidades e religiões.

Nas redes sociais, o adolescente fez publicações em que aparece segurando uma placa com a frase “nenhuma vida importa”, além de slogans associados a um grupo de extrema-direita que promove terrorismo.



Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *