A Seleção Brasileira Sub-17 confirmou o favoritismo e goleou a Indonésia por 4 a 0, nesta sexta-feira (7), em Doha, no Catar, pela segunda rodada do Mundial Sub-17. Os gols foram marcados por Luis Eduardo, Panji (contra), Felipe Morais e Ruan Pablo, em um jogo de amplo domínio brasileiro.
Com o resultado, o Brasil, que havia vencido Honduras por 8 a 0 na estreia, garantiu matematicamente a classificação para a segunda fase da competição.
Destaque do segundo tempo, o atacante Ruan Pablo, do Bahia, foi decisivo na reta final da partida. A Seleção retornou do intervalo com menor intensidade, mas o jovem tricolor mudou o ritmo do jogo. Aos 18 e 22 minutos, criou boas oportunidades pela direita, e, aos 29, acertou um belo chute da intermediária para marcar o quarto gol brasileiro. Veja abaixo:
Com seis pontos, o Brasil lidera o Grupo H ao lado da Zâmbia, mas leva vantagem no saldo de gols (11 a 5). Ambas as seleções já estão classificadas para o mata-mata.
As duas equipes se enfrentam na segunda-feira (10), pela liderança do grupo. A Seleção Brasileira joga pelo empate para garantir a primeira colocação, enquanto Indonésia e Honduras duelam ainda com chances de avançar entre os melhores terceiros colocados.