Stefanie Pieper, de 31 anos, era influenciadora digital e maquiadora. Conhecida por fazer vídeos sobre maquiagem, moda e música, ela compartilhava a rotina nas redes sociais. Moradora de Graz, na Áustria, ela também atuava como embaixadora de uma marca de cosméticos e participaria de uma sessão de fotos no dia em que desapareceu.
Stefanie era conhecida pelo talento e pela presença no setor de moda. Um de seus traços marcantes era a tatuagem no antebraço esquerdo, que carregava o nome da mãe, “Csilla” .
Antes de ser encontrada morta na Eslovênia, a mulher havia participado de uma festa de fim de ano em Graz e mantinha uma vida social ativa, frequentemente em eventos de beleza e moda.
O caso
O corpo de Stefanie Pieper foi encontrado no sábado (29/11) em uma floresta na Eslovênia. O principal suspeito é o ex-namorado dela, identificado como Peter, que teria confessado que estrangulou a mulher e indicou aos detetives o local onde deixou o corpo.
Além dele, o pai e o irmão do suspeito foram detidos no decorrer das investigações. Antes de morrer, a vítima mandou mensagem para uma amiga relatando a presença de uma “figura assustadora”.
Um dia após o desaparecimento da influenciadora, o suspeito foi preso perto da fronteira austro-eslovena de Spielfed, após seu carro ser encontrado em chamas próximo a um cassino.
Antes de desaparecer, em 22 de novembro, Stefanie participou de uma festa de fim de ano. Conforme o jornal britânico IBTimes, ela saiu apenas no outro dia, por volta das 7h da manhã, e dividiu um táxi com uma amiga para voltar para casa.
Ao chegar em casa, a influenciadora teria enviado uma mensagem para a amiga dizendo que havia avistado uma “figura assustadora” em uma escada. Após isso, os vizinhos relatam ter escutado barulhos altos vindo do apartamento dela. A polícia chegou a encontrar o celular da vítima, que foi jogado em um arbusto próximo à residência.
No dia seguinte da festa, Stefanie tinha uma sessão de fotos marcada, mas não compareceu ao local.