Com estética retrofuturista, “Quarteto Fantástico – Primeiros Passos” dá ênfase às relações familiares, explorando o amor, as tensões e os sacrifícios do clã Richards enquanto tem de defender a Terra. É estrelado por Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach, a Primeira Família, e apresenta a Surfista Prateada, vivida por Julia Garner.
Onde ver: Disney+, 12 anos
The Earthshot Prize
Onde ver: Multishow, 20h30, livre
As questões ambientais são a pauta do prêmio criado pelo Príncipe William e que traz para o Brasil shows de Kylie Minogue, Shawn Mendes e Seu Jorge entre outros artistas. A cerimônia é ao vivo, direto do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Drop: Ameaça Anônima
Onde ver: Prime Video, 16 anos
O suspense é protagonizado por Meghann Fahy, que vive uma jovem mãe viúva que, em seu primeiro encontro em anos, é aterrorizada por mensagens anônimas em seu celular dizendo que vão matar seu filho e sua irmã se ela não fizer tudo o que ele mandar. O filme explora a tensão psicológica e o dilema moral da personagem.
A Melhor Mãe do Mundo
Onde ver: Netflix, 14 anos
Gal é uma catadora de recicláveis em São Paulo que decide fugir do relacionamento abusivo com o marido, Leandro. Para proteger seus dois filhos pequenos, ela os coloca em uma carroça e os leva numa jornada pela cidade, fazendo com que, para as crianças, a fuga pareça uma grande aventura. Dirigido por Anna Muylaert.
As Mulheres da Sacada
Onde ver: Mubi, 18 anos
Três mulheres confinadas em um apartamento em Marselha durante uma onda de calor observam um vizinho da sacada. A comédia feminista combina terror, humor ácido e crítica social. Foi a estreia na direção de Noémie Merlant, conhecida por “Retrato de uma Jovem em Chamas“.
Brasiliana – O Musical Negro que Apresentou o Brasil ao Mundo
Onde ver: Curta!, 21h30, livre
Dirigido por Joel Zito Araújo, o filme resgata a história da Companhia Brasiliana, um grupo de música, teatro e dança formado por artistas negros apenas que, entre 1949 e 1974, percorreu mais de 90 países levando expressões da cultura afro-brasileira, como samba e maracatu, para palcos internacionais.
Marianas
Onde ver: GNT, 0h15, 10 anos
A série documental retrata um grupo de mulheres que se destacou no desastre de Mariana, ocorrido em Minas Gerais há dez anos, quando sua coragem e solidariedade foram decisivas para salvar vidas, e mostra como elas reconstruíram suas trajetórias.