O tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, revelou que teria sido multado em R$ 250 mil pelo Spaten Fight Night por conta da confusão durante o evento. A declaração aconteceu durante uma entrevista na última quarta-feira (5). O baiano e o ex-pugilista Wanderlei Silva se envolveram em um tumulto depois do encerramento da luta, e o curitibano foi nocauteado pelo filho de Popó.
“Eu paguei uma multa de R$ 250 mil, por causa da confusão, ele (Wanderlei) também pagou, porque cada um se responsabilizava por sua equipe. Tinha que pegar essa multa e fazer uma doação para um trabalho social e eu direcionei para Irmã Dulce (Osid)”, completou.
Dias depois do ocorrido, Acelino anunciou sua aposentadoria do boxe. “Eu nunca saí machucado de uma luta de boxe. Saí machucado porque o cara me agrediu fora da luta. Vergonhoso para mim, vergonhoso para o boxe. Hoje eu penduro as luvas e digo para vocês que o boxe parou para mim. Não tenho mais nada para provar para ninguém”, disse.
O ex-atleta completou 44 lutas no cartel, venceu 42 oportunidades, sendo 34 por nocaute. Durante o discurso de aposentadoria, o baiano afirmou que pretende se dedicar à família e preservar a saúde.
“Foram 35 anos tomando soco na cara. Imagine soco na cabeça. Quero preservar minha saúde e não ser lembrado como alguém que ficou maluco por causa do boxe. Quero que vejam que o meu esporte é sadio, que promove vidas”, completou Popó.