O que se sabe sobre a morte de Vince Zampella, criador do Call of Duty

Mundo


Um acidente fatal de carro levou a vida do desenvolvedor de videogames que lançou a famosa franquia “Call of Duty”, Vince Zampella, aos 55 anos, no último domingo (21/12). Ele era americano, natural da Flórida, e deixou três filhos: Quentin, de 26 anos; Kyle, de 22 anos; e Courtney, de 19 anos. Veja o momento do acidente:

Ele e uma outra pessoa estavam em uma Ferrari rodando nas montanhas da estrada Angeles Crest Highway, de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Após a colisão, o carro começou imediatamente a pegar fogo.

Um representante da Electronic Arts, empresa proprietária do estúdio Respawn, que também foi fundado por Zampella, confirmou ao jornal local Los Angeles Times a morte nessa segunda-feira (22). “Esta é uma perda inimaginável, e nossos corações estão com a família de Vince, seus entes queridos e todos aqueles que foram tocados por seu trabalho. A influência de Vince na indústria de videogames foi profunda e abrangente.”

Segundo a Patrulha Rodoviária da Califórnia, Zampella estava dirigindo o veículo e ficou preso às ferragens, enquanto o passageiro, que ainda não teve a identidade revelada, foi arremessado para fora do carro. Vince morreu no local da batida e o passageiro foi levado ao hospital, mas também não resistiu, segundo a NBC Los Angeles.

Leia também

Como o acidente aconteceu

O acidente aconteceu à tarde, por volta das 12h45, quando a Ferrari tinha acabado de sair de um túnel, em alta velocidade, em uma estrada sinuosa de duas faixas, quando se chocou contra uma barreira de concreto. A razão pelo qual o carro saiu da pista em que trafegava ainda é desconhecida pelas autoridades que investigam o caso.

Zampella era colecionador de carros esportivos. A Ferrari que ele dirigia era o modelo 296 GTS de cor vermelha. A máquina tem um motor V6 de 120° híbrido, com potência de até 830 cavalos, segundo a própria fabricante.

Carreira de sucesso

Vince Zampella co-fundou o estúdio original de “Call of Duty“, o Infinity Ward, em 2002, junto dos parceiros Jason West e Grant Collier. O game é muito popular ainda hoje entre jogadores de jogos de tiro em primeira pessoa. A mais recente versão, Call of Duty: Black Ops 7, foi lançada em novembro deste ano.



Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *