Ícone de sino para notificações

No Grammy, Bad Bunny protesta contra política de Trump: “Fora, ICE”

Mundo


O cantor porto-riquenho Bad Bunny usou o palco do Grammy Awards, na noite deste domingo (1°/2), para criticar a política anti-imigrante do governo Donald Trump.

Ao receber o prêmio de Melhor Álbum Urbano, pelo disco Debí Tirar Más Fotos, Bad Bunny iniciou o discurso de agradecimento com um “ICE, out” — “Fora, Ice”, em tradução livre.

No palco da principal premiação da indústria musical, o artista respondeu às críticas da gestão Trump contra imigrantes. “Nós não somos selvagens, não somos animais. Somos seres humanos e somos americanos”, afirmou o porto-riquenho.

O discurso, que ocorreu em meio ao aumento da repreensão de agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) contra imigrantes, ainda terminou com uma mensagem contra o ódio.

“Quero dizer para as pessoas que estão assistindo, para não propagar o ódio. Estava pensando que às vezes a gente fica contaminado, e o ódio acaba se tornando mais poderoso quando você se agrega ao ódio. E a única coisa mais potente que o ódio é o amor”, afirmou.

Artista latino mais popular da atualidade, Bad Bunny tornou-se uma das principais vozes contra o ICE e a política anti-imigrante de Trump. Com isso, o cantor tornou-se alvo do republicano.

Nesta semana, Trump afirmou que não estará presente no SuperBowl LX, marcado para o próximo domingo (8/2) na Califórnia, e que tem Bad Bunny como atração. O evento é a final da Liga de Futebol Americano (NFL) e conta com uma mega apresentação no show do intervalo, que neste ano será comandada pelo porto-riquenho.

Trump disse que não comparecerá ao evento por conta da “escolha terrível” por Bad Bunny. “Sou contra eles. Acho que é uma péssima escolha. Tudo o que isso faz é semear ódio. Terrível”, declarou o presidente ao New York Post.

Em outubro de 2025, quando Bad Bunny foi anunciado como atração, a gestão Trump chegou a cogitar a realização de uma “batida” do ICE no evento, para tentar localizar imigrantes ilegais que fossem acompanhar o show.



Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *