Uma equipe do Exército de Israel foi filmada atirando contra dois palestinos desarmados e com as mãos para o alto, durante ação militar em Jenin, território palestino na Cisjordânia. Confira o vídeo:
Soldados israelíes EJECUTAN a quemarropa a dos jóvenes palestinos cerca del norte de Cisjordania ocupada. Se puede ver perfectamente que no suponían ninún peligro.
Israel es un peligro para la humanidad. pic.twitter.com/WQLmd6BCgj
— Noa Gresiva (@NoaGresiva) November 28, 2025
As imagens, divulgadas por emissoras locais na quinta-feira (27/11), mostram os dois palestinos saindo de dentro de um prédio cercado por militares de Israel. Os homens levantam as camisas para mostrar que não estavam armados, erguem as mãos e deitam no chão.
Os militares enxotam os palestinos para dentro do prédio e efetuam disparos à queima-roupa. Logo depois, um trator começa a demolir a residência.
O Exército de Israel confirmou as mortes, mas afirmou que os homens eram procurados por “atividades terroristas” e deixaram o prédio após horas de negociações. “Após saírem, os suspeitos foram baleados. O incidente está sendo investigado”, diz o comunicado.
A Autoridade Palestina, que governa parcialmente a Cisjordânia, identificou as vítimas como Al-Muntasir Mahmoud Qassem Abdullah, de 26 anos, e Youssef Ali Youssef Asasa, de 37 anos. Os dois não fazem parte do Hamas, de acordo com comunicado do próprio grupo terrorista.
O assassinato teria ocorrido na quarta-feira (26/11), dia em que Israel lançou uma “operação em larga escala” contra “grupos armados” no norte da Cisjordânia.