O ator Michael Fassbender será Joseph P. Kennedy Sr., empresário e pai do ex-presidente americano John Kennedy, numa nova série da Netflix que promete se assimilar a “The Crown” ao retratar a trajetória política da família ao longo das décadas.
Chamada apenas “Kennedy”, produzida pela Chernin Entertainment, a série deve se inspirar no livro “JFK: Coming of Age in the American Century, 1917–1956”, de Fredrik Logevall, e deve ir desde os anos 1930 até os antecedentes da presidência de John Kennedy.
Por ora, está nos planos uma temporada de oito episódios, centrada na vida íntima, amores, rivalidades e tragédias da família, a partir da ascensão de Joseph, Rose Kennedy e seus nove filhos —incluindo o rebelde segundo filho, Jack, que luta para escapar da sombra de seu irmão mais velho, o queridinho da família.
O showrunner será Sam Shaw, de “Castle Rock”, e terá produtores executivos como Eric Roth, Anya Epstein, Dustin Thomason, Anna O’Malley e o dinamarquês Thomas Vinterberg —este, de “A Caça”, também será um dos diretores.