Lô Borges: Relembre sucessos do cantor morto neste domingo - 03/11/2025 - Ilustrada

Lô Borges: Relembre sucessos do cantor morto neste domingo – 03/11/2025 – Ilustrada

Cultura Entretenimento Últimas Notícias


Morto neste domingo (2), Lô Borges colecionou sucessos ao longo da carreira. Ele foi um dos fundadores do Clube da Esquina, movimento musical que integrava influências de música mineira, rock, samba e psicodelia, e lançou também, junto de Milton Nascimento, o álbum seminal “Clube da Esquina”, que se tornaria um marco da MPB.

Lô Borges morreu de falência múltipla dos órgãos na noite deste domingo, dia 2, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo hospital Unimed de Contorno, onde ele estava internado.

O músico havia sido internado no dia 17 de outubro devido a uma intoxicação medicamentosa, segundo os boletins do hospital causada por remédios tomados em casa. Depois, no dia 25, passou por uma traqueostomia e estava respirando com ajuda de aparelhos desde então.

Ao longo dos anos 1980, 1990 e 2000, Lô manteve produção discreta, em termos de número de lançamentos, mas sua influência só crescia: suas músicas eram interpretadas por outros artistas, suas harmonias e melodias serviam de referência para gerações posteriores. Relembre, a seguir, seus maiores sucessos.

O Trem Azul

Lô Borges era muito jovem quando escreveu uma de suas músicas mais importantes junto de Ronaldo Bastos. A canção entrou para o álbum “Clube da Esquina”, de 1972, que ele lançou aos 20 anos com Milton Nascimento, e que se tornou uma das obras mais emblemáticas da música popular brasileira.


Um Girassol da Cor do Seu Cabelo

Esta foi escrita por Lô com seu irmão, Marcio Borges, e também é parte do disco “Clube da Esquina”. Considerada uma das principais músicas da MPB, já foi regravada por artistas mais jovens, como Vanessa da Mata e Silva.


Tudo o que Você Podia Ser

Outra composição dos irmãos Borges, mas esta foi cantada por Milton Nascimento, com quem Lô lançou “Clube da Esquina”. Se tornou marcante pela forma como narra uma história de sonhos, expectativa e frustração.


Toda Essa Água

Parte do primeiro álbum solo de Lô, intitulado com seu próprio nome, a faixa é toda instrumental. Virou símbolo do disco que tem a imagem de um tênis largado no chão na capa, metáfora sobre o desejo jovem de partir, viajar, ter experiências na estrada.


Cravo e Canela

Se destaca por ter um misto de ritmos brasileiros e soul. A letra, que combina espiritualidade e erotismo, não é de Lô Borges, que só a canta com Milton Nascimento. O texto é de Milton com Ronaldo Bastos.



Fonte Original (clique aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *