As mortes do cineasta e diretor Rob Reiner, de 78 anos, e de sua esposa, a atriz e fotógrafa, Michelle Singer Reiner, de 68, deixaram Hollywood em luto. Colegas de Reiner prestaram homenagens ao diretor após a trágica notícia.
Caso Rob Reiner
- O cineasta Rob Reiner e sua esposa Michelle Singer Reiner foram encontrados mortos em sua casa, em Los Angeles, no domingo (14/12).
- O caso é investigado pela Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla em inglês).
- Nick Reiner, um dos três filhos do casal, de 32 anos, é um dos suspeitos do crime.
- Rob e Michelle eram casados desde 1989 e moravam em uma mansão, no oeste de Los Angeles, na Califórnia (EUA).
Christopher Guest, que atuou nos filmes de Reiner “Isto é Spinal Tap” e “A Princesa Prometida”, e sua esposa Jamie Lee Curtis disseram em um comunicado conjunto que estavam “estarrecidos, tristes e chocados com as mortes violentas e trágicas de nossos queridos amigos Rob e Michelle Singer Reiner, e nosso único foco e preocupação agora são seus filhos e familiares mais próximos, e ofereceremos todo o apoio possível para ajudá-los”.
Segundo o casal, “haverá muito tempo depois para discutirmos as vidas criativas que compartilhamos e o grande impacto político e social que ambos tiveram na indústria do entretenimento, no desenvolvimento infantil, na luta pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo e em sua preocupação global com um mundo em crise”.
3 imagens
Fechar modal.![]()

Rob Reiner e a esposa foram encontrados mortos em Los Angeles
Getty Images/Stephanie Keenam
Michele Singer Reiner e Rob Reiner (esq) com os filhos do casal: Jake Reiner, Nick Reiner e Romy Reiner (foto de 2024)
Getty Images/Denise Truscello
Diretor Rob Reiner e a esposa, Michele Singer
David Livingston/Getty Images
Leia também
-
Família de Rob Reiner se pronuncia após morte de diretor e esposa
-
Rob Reiner dirigiu filme escrito pelo filho, suspeito da morte do pai
-
Filho de Rob Reiner suspeito de matar os pais foi internado 17 vezes
-
Quem era Rob Reiner, diretor de The Bear encontrado morto com esposa
Kathy Bates, atriz que estrelou o filme Louca Obssessão, em 1990, disse que Reiner “mudou o rumo” de sua vida.
“Estou horrorizada com essa notícia terrível. Absolutamente devastada. Eu amava o Rob”, disse ela à NBC. “Ele era brilhante e gentil, um homem que fazia filmes de todos os gêneros para se desafiar como artista. Ele também lutou corajosamente por suas crenças políticas. Ele mudou o rumo da minha vida.”.
“Adorável”
Eric Idle, ex-integrante do grupo britânico de comédia Monty Python, disse no X que havia falado com Reiner na noite anterior à sua morte: “Rob Reiner era um homem adorável. Conversei com ele ontem à noite por mais de uma hora. Sempre gostei da sua companhia. Conheci-o na casa do pai dele em 1975. Ele estava me contando sobre as filmagens em Stonehenge e seus planos para o futuro. Sentirei saudades dele. Um homem inteligente, talentoso e muito atencioso. Que terrível”.
Em uma publicação nas redes sociais, Ben Stiller descreveu Reiner como “uma pessoa gentil e carinhosa, que era realmente muito engraçada”. Ben disse que Reiner “fez alguns dos filmes mais marcantes para a minha geração”.
O cineasta Joe Russo publicou: “Não consigo lidar com a verdade de que um dos maiores cineastas de todos os tempos se foi. Perdemos um dos poucos homens bons. Descanse em paz, Rob Reiner”.
Diversos outros atores, diretores e pessoas relacionadas a Hollywood lamentaram a morte de Reiner, mostrando o quanto o diretor era querido pela indústria cinematográfica.