A familía da brasileira Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva Bosco, de 69 anos, busca recursos para trazer seu corpo de volta ao Brasil. Conforme familiares, ela morreu após ser atacada com um soco nas ruas de Buenos Aires, na Argentina, por um homem que teria problemas mentais. Ela é moradora de Goiânia (GO).
O caso ocorreu na última quarta-feira (5/11). Com o impacto, Maria caiu, bateu a cabeça no chão e sofreu traumatismo craniano. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu na sexta-feira (7/11).
Desde então, os familiares tentam viabilizar o translado. “Estamos trabalhando de todas as formas para trazer o corpo para o Brasil, mas o processo tem se mostrado extremamente burocrático e caro”, afirmam em nota.
Por conta das dificuldades, a família criou uma vaquinha on-line para arrecadar o valor necessário. O Pix para as doações é 032.156.621-16, no nome de Carolina Bizinoto, filha de Maria.
Eles também pedem apoio do consulado, das autoridades argentinas e do Ministério das Relações Exteriores para liberar o corpo e trazê-lo de volta ao país.
O Metrópoles tenta contato com o Itamaraty para posicionamento a respeito do assunto.