Ex-Vitória, Vagner Mancini afirma que falas de Leão e Oswaldo de Oliveira são reflexos de um “fórum democrático”

Ex-Vitória, Vagner Mancini afirma que falas de Leão e Oswaldo de Oliveira são reflexos de um “fórum democrático”

Esporte


Novo treinador do Bragantino e ex-Vitória, Vagner Mancini reconheceu que houve “falas fortes” durante o 2º Fórum Brasileiro de Treinadores. Na ocasião, Emerson leão e Oswaldo de Oliveira afirmaram que eram contra a chegada de treinadores estrangeiros diante do italiano Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. 

 

“A relação com Ancelotti é a melhor possível. Ele tem sido muito justo nas colocações e o próprio fórum ser realizado dentro da CBF é até um pedido dele. Nós viemos até aqui discutir sobre isso. Ele sempre foi o primeiro a abrir as portas da CBF para que a FPTF pudesse fazer o fórum aqui dentro. Acho que a partir do momento em que você tem um fórum democrático, tudo pode acontecer”, disse. 

 

Além de treinador, Mancini também é presidente da Federação Brasileira de Técnicos de Futebol (FBTF). O comandante ainda citou que Oswaldo chegou a mudar de ideia após uma conversa com o técnico da Itália. 

 

“É importante, até na fala do Leão, que ele reconhece que, do café até o fórum, até a fala dele, ele mudou de ideia. Então isso mostra também que uma conversa entre eles fez de certa forma que ele enxergasse dessa forma. A fala do Oswaldo também é uma fala forte. Eu acho que nós estamos num lugar onde as pessoas se sentem confortáveis para falar o que sentem, o que estão passando e tudo isso depois com calma a gente vai sentar, montar o documento e através desse documento a gente espera que sejam feitos os ajustes necessários para que o técnico brasileiro possa andar lado a lado com atletas, com instituições, com federações, que é o nosso objetivo”, completou Vagner. 

 

O técnico estreou sob o comando do Red Bull Bragantino no último domingo (2), durante o duelo contra o Bahia. A partida que aconteceu na Casa de Apostas Arena Fonte Nova terminou com o placar de 2 a 1 para o Esquadrão.

 



Fonte Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *