O Bahia venceu o RB Bragantino por 2 a 1 neste domingo (2), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Um dos destaques do triunfo tricolor na 31ª rodada da Série A foi Everton Ribeiro, que entrou no segundo tempo e foi importante para a construção da virada. Na zona mista, o capitão ressaltou a importância dos jogadores conseguirem entrar durante o jogo e manter o ímpeto até o final.
“Mostra a força do nosso elenco. Não é só os onze que começam, existem mais cinco substituições e todo mundo tem que estar preparado. Não importa se vai jogar os 90 minutos, cinco ou dez minutos, tem que estar preparado para vencer jogos, estar lá em cima (tabela) e alcançar nosso objetivo”, declarou.
O camisa 10 do Esquadrão afirmou que o Bahia não tem a obrigação de se classificar para a Libertadores, mas sim de brigar pela vaga até o final. Com a classificação de Flamengo e Palmeiras para a final da Libertadores, assegura que o G-4 vai passar a ser, pelo menos, G-5.
“Eu não digo que é uma obrigação o Bahia se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores, mas a nossa obrigação é estar lutando pela vaga até o final. Já estamos ali (quinta posição), agora é manter, pensar em melhorar, sempre querer mais, e isso também passa pelos jogos fora de casa né?”, concluiu o meia.
O Bahia assume a quinta colocação da tabela da Série A, com 52 pontos. Até o momento, o Mirassol é o último time do G-4, somando 56 pontos, quatro a mais que o Esquadrão.
Agora o foco do Tricolor se volta para o próximo desafio. Daqui a três dias, na quarta-feira (5), o Bahia enfrenta o Atlético Mineiro, na Arena MRV, às 20h, pela 32ª rodada do Brasileirão.