O Los Angeles Dodgers é novamente campeão da World Series da Major League Baseball (MLB). A equipe californiana venceu o Toronto Blue Jays por 4 a 3, na 11ª entrada, em partida disputada no último sábado (1º), no Rogers Centre, e garantiu o segundo título consecutivo da franquia.
Os canadenses começaram melhor e empolgaram a torcida ao abrir 3 a 1 com um home run de três corridas de Bo Bichette, atleta que também representa a seleção brasileira, país de origem de sua mãe. O lance alimentou o sonho do primeiro título dos Blue Jays em mais de três décadas.
No entanto, a reação dos atuais campeões começou na nona entrada, quando Miguel Rojas igualou o placar. Sob a liderança de Shohei Ohtani e do arremessador Yoshinobu Yamamoto, os Dodgers mantiveram o equilíbrio e levaram o jogo para as entradas extras.
Na 11ª entrada, Yamamoto,eleito o MVP da série, garantiu o triunfo com um arremesso decisivo, selando o bicampeonato e encerrando uma das séries mais disputadas dos últimos anos.
Com o resultado, os Dodgers se tornam o primeiro time a conquistar títulos consecutivos da World Series desde o tricampeonato do New York Yankees, entre 1998 e 2000. Já os Blue Jays seguem sem vencer o torneio desde 1993, ampliando o jejum para 32 anos.