Uma deputada de Honduras ficou ferida após ser atingida na cabeça por um objeto apontado como um explosivo. O episódio ocorreu quando a parlamentar Gladis Aurora López falava com jornalistas nas imediações do Congresso Nacional do país, na tarde desta quinta-feira (8/1). Confira o momento:
Nuestra diputada nacionalista Gladis Aurora López ha sido trasladada de emergencia a un hospital luego que un manifestante de libre lanzara una bomba Molotov. @Lredondo esto es culpa tuya ! pic.twitter.com/Z9TPGvPGCM
— Steven Rodríguez (@Rodriguezshr) January 8, 2026
A ocorrência foi registrada em meio a manifestações em frente a sede do Legislativo, em ato convocado para cobrar um pedido de recontagem de votos das eleições gerais. O resultado oficial foi divulgado em 24 de dezembro e confirmou a vitória do candidato conservador Nasry Asfura, do Partido Nacional.
Segundo informações divulgadas pelo jornal El Heraldo, a deputada, que também faz parte do Partido Nacional, foi atingida na entrada do prédio do Congresso, ao se aproximar de jornalistas para conceder uma entrevista.
Após o ataque, a parlamentar relatou ter sentido dor intensa, tontura, dificuldades auditivas e problemas na visão, conforme noticiado pelo jornal La Prensa. Lideranças do Partido Nacional informaram que López sofreu queimaduras e precisou ser encaminhada a uma unidade hospitalar.
O presidente do Congresso Nacional, Luis Redondo, manifestou repúdio ao ocorrido e anunciou a abertura de uma investigação. De acordo com ele, imagens de câmeras de segurança e dados do sistema de emergência serão analisados para apurar as circunstâncias do ataque e identificar os responsáveis.


