Cidade na Itália dá até 6 mil euros a quem quiser trabalhar e morar lá - destaque galeria

Cidade na Itália dá até 6 mil euros a quem quiser trabalhar e morar lá

Mundo


A cidade italiana de Varese, que fica no norte da Itália, na região da Lombardia, está oferecendo um voucher de 2 mil a 6 mil euros por ano (cerca de R$ 12,3 mil a R$ 37,1 mil) para quem quiser morar lá. A cidade é conhecida como a “Cidade Jardim” devido aos seus muitos parques, além de ter uma forte indústria nos setores aeronáutico, têxtil e metalúrgico.

Trata-se do “Vieni a Vivere a Varese” (Venha Viver em Varese, em tradução livre), projeto piloto estratégico para enfrentar um dos desafios mais urgentes da região: a crescente escassez de mão-de-obra qualificada. A cidade, que fica a cerca de 60 km de Milão e é próxima à fronteira com a Suíça, na região do Lago Maggiore, tem pouco mais de 82 mil habitantes.

Segundo a Câmara de Comércio de Varese, responsável pela iniciativa, o objetivo é transformar a província em um local dinâmico, atraente e sustentável “para quem deseja se estabelecer e trabalhar em uma área rica em oportunidades”.

4 imagensPorto Ceresio, na cidade de Varese (Itália)Varese é uma cidade italianaVarese fica na ItáliaFechar modal.MetrópolesVarese dá euros para novos trabalhadores morarem lá1 de 4

Varese dá euros para novos trabalhadores morarem lá

Porto Ceresio, na cidade de Varese (Itália)2 de 4

Porto Ceresio, na cidade de Varese (Itália)

Getty ImagesVarese é uma cidade italiana3 de 4

Varese é uma cidade italiana

Getty ImagesVarese fica na Itália4 de 4

Varese fica na Itália

Getty Images

O novo morador ganhará o voucher durante três anos, destinado a jovens entre 18 e 40 anos, que, já tendo um contrato de trabalho com uma empresa local, mudem-se permanentemente para Varese.

O novo contrato de trabalho deve ser por prazo determinado de pelo menos 12 meses, permanente ou de aprendizagem, em uma empresa cadastrada no Registo Comercial da Câmara de Comércio de Varese. É preciso ainda que quem se candidatar transfira sua residência para a província dentro de 90 dias a partir do início do contrato.

Os vouchers poderão ser resgatados por meio de uma plataforma digital para a aquisição de bens e serviços essenciais: alimentação, serviços públicos, saúde, vestuário, mobiliário e mensalidades escolares.

Dentro do projeto, a cidade visa fortalecer sua imagem como um lugar ideal para viver, trabalhar e inovar, por meio de uma estratégia de comunicação direcionada que destaque a qualidade de vida e as oportunidades profissionais oferecidas pela área.

Leia também

“Somos uma região altamente industrializada, com empresas sólidas e uma base manufatureira dinâmica”, explica Mauro Vitiello, presidente da Câmara de Comércio. “Para que continuemos assim no futuro próximo, queremos intervir com medidas inovadoras e pragmáticas, que esperamos que ajudem as empresas a superar o atual déficit entre oferta e demanda de mão de obra, antes que se torne um problema estrutural.

Como se increver

As candidaturas devem ser feitas pelo site ReStart, até 15 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no Escritório de Atrações Turísticas, pelo telefone 0332 295141 ou e-mail: vivereavarese@va.camcom.it



Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *