Quatro pessoas foram retiradas de um avião no Aeroporto Internacional Jorge Newbery, em Buenos Aires, após causarem tumulto dentro da aeronave, momentos antes da decolagem. Segundo o jornal La Nacion, o grupo apresentava sinais de embriaguez e precisou ser retirado com apoio da polícia. Veja vídeo:
O caso ocorreu no início de dezembro, mas só agora ganhou repercussão, com a circulação do vídeo nas redes sociais. Nas gravações, é possível ver o momento em que dois homens e duas mulheres, que não foram identificados, são retirados da aeronave por se recusarem a cumprir orientações da tripulação.
Leia também
-
Mulher expulsa de voo já havia sido tirada de avião antes da confusão
-
Vídeo: pombos invadem voo nos EUA, causam confusão e atrasam decolagem
-
Passageiro é conduzido à delegacia após confusão em voo da Latam
-
Brasileiros são presos em Miami após confusão por voo perdido. Vídeo
Conforme a Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA), as pessoas retiradas tinham passagem da companhia aérea JetSMART Airlines com destino a Florianópolis, em Santa Catarina. Ainda durante a ocorrência, a tripulação solicitou o apoio policial devido ao comportamento inadequado do grupo.
Mesmo com a presença das autoridades, os passageiros se negaram a deixar a aeronave. Ainda de acordo com o jornal argentino La Nacion, em meio à confusão, uma mulher do grupo atingiu o rosto de um dos policiais, provocando o atraso na saída do voo.
Em nota, a segurança informou que três pessoas do grupo foram detidas por “resistência à autoridade e ferimentos leves”. Elas foram encaminhadas para o setor de prevenção do aeroporto e colocadas à disposição da Justiça.