O Bahia foi até a Arena MRV onde enfrentou o Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira (5), em jogo válido pela 32ª rodada da Série A. Em campo, o primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Entretanto, a segunda parte do jogo desandou para o Tricolor após a expulsão do zagueiro Kanu. O rival mineiro se aproveitou da instabilidade e construiu o placar de 3 a 0. Hulk, Igor Gomes e Biel marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Esquadrão segue na 5ª posição na tabela de classificação, com os mesmos 52 pontos. Já o Atlético Mineiro está no 11º lugar, com 40 pontos conquistados.
Como próximo desafio, o Bahia terá pela frente o Internacional no sábado (8), às 18h30, no Beira-Rio. Já o Galo encara o Sport, também no sábado, às 16h, na Ilha do Retiro.
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.
O JOGO
Aos dois minutos, Acevedo recebe de Juba e arrisca de fora da área. A bola desvia na defesa do Atlético e sai em escanteio.
UHHHHH!
Aos doze, Arias tabelou na defesa e enfiou boa bola para Michel Araújo, que limpou a marcação e bateu colocado no canto esquerdo, mas a bola foi para fora.
TIAGO QUASE ABRE O PLACAR PARA O BAHIA!
Aos 14 minutos, Acevedo achou linda bola em profundidade para Tiago, que finalizou na saída de Everson. O goleiro do Galo fez um milagre com a perna direita para salvar o primeiro tento do Bahia.
Galo responde
Em jogada de contra-ataque, Bernard acha Arana na esquerda que bate forte, a bola desvia em Arias e sai em escanteio.
Jean Lucas finaliza com perigo
Aos 23, Bahia chega ao ataque com Cauly, que tabela com Juba e acha Jean Lucas, que finaliza de fora, com perigo, mas vai para fora.
RONALDO DEFENDE!
Hulk parte em contra-ataque e aciona Dudu pela direita, que cruza para Bernard no outro lado. Camisa 11 fura, e Hulk pega rebote, o camisa 7 manda uma bomba e Ronaldo realiza grande defesa evitando o primeiro gol do galo.
Juba chuta fraco para defesa de Everson
Aos 35 minutos, Cauly cobra falta rápida e cruza. A bola é desviada e sobra para Juba, que finaliza para defesa tranquila de Everson.

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.
SEGUNDO TEMPO
Aos dez minutos, Dudu até abre o placar após jogada ensaiada de escanteio, mas o assistente levanta a bandeira. Arana estava em posição irregular na origem do lance, e o gol é anulado.
Ronaldo salva o Bahia
Aos 16 minutos, Arana solta uma bomba de longe, pela esquerda, e Ronaldo se estica todo para espalmar o chute. Na sobra, a defesa do Bahia afasta.
Gol do Atlético Mineiro
Galo abre o placar aos 21 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Hulk finaliza, e a bola desvia em Rezende. Na sobra, o camisa 7 não perdoa: chuta forte e vence Ronaldo na segunda tentativa. A bola balança a rede no canto esquerdo do goleiro tricolor, que nada pôde fazer.
Atlético marca um golaço
O Galo amplia aos 30 minutos! Igor Gomes surpreendeu geral e colocou a bola no ângulo esquerdo de Ronaldo. Um golaço de falta do Galo.
Mais um gol do galo
No lance seguinte o Bahia vai ao ataque, mas sem sucesso e o Galo sai em contra-ataque. Aos 31 minutos, Biel recebe lançamento de Rony em contra-ataque pela direita e toca por baixo das pernas de Ronaldo. A Lei do Ex funciona, e Biel marca seu primeiro gol pelo Galo.
Willian José cabeceia para defesa de Everson
Aos 48 minutos, Pulga recebe de Acevedo e cruza na área para Willian José. O camisa 12 do Bahia sobe mais alto que todo mundo e cabeceia, mas Everson defende tranquilamente.
FICHA TÉCNICA
Atlético Mineiro 3×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data: 05/11/2025
Horário: 20h
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere (Pay-per-view)
Cartões amarelos: Bernard, Ruan (Atlético); Ronaldo, Tiago (Bahia)
Cartão vermelho: Kanu (Bahia)
Gols: Hulk, Igor Gomes e Biel (Atlético)
Bahia: Ronaldo, Santi Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas (Iago Borduchi), Cauly (Rezende) e Michel Araújo (Erick); Ademir (Pulga) e Tiago (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Bragantino: Everson; Saravia, Ruan, Alonso e Arana; Franco, Alexsander (Nathanael), Scarpa (Igor Gomes) e Bernard (Biel Teixeira); Dudu (Rony) e Hulk. Técnico: Sampaoli