Ícone de sino para notificações

Departamento de Estado dos EUA comemora revogação de 100 mil vistos

Mundo


Com uma foto de Donald Trump dançando, o perfil oficial no X do Departamento de Estado dos EUA comemorou nesta segunda-feira (12/1) a revogação de 100 mil vistos irregulares. Na publicação, o órgão diz que continuará deportando “crimininosos para manter a América segura”.

Do total de vistos, segundo o Departamento de Estado, cerca de 8.000 são de estudantes (500 perderam o direito de permanercer no país por posse e distribuição de drogas) e 2.500 vistos especiais para indivíduos que tiveram problemas com a lei nos EUA por atividades criminosas — 50% foram presos por dirigir embriagado; 30% por acusações de agressão, lesão corporal ou cárcere privado; e 20% por acusações de furto, abuso infantil, uso e distribuição de substâncias, e fraude e peculato.

O número é mais que o dobro de 2024, ainda no governo de Joe Biden, com a revogação de 40.000 vistos.“Continuaremos deportando esses criminosos para manter a América segura,” afirmou o órgão.

Segundo reportagem da Fox News, retuitada pelo Departamento, a maioria das revogações ocorreu em relação a viajantes a negócios e turistas que ultrapassaram o período de permanência autorizado.

Ainda no começo deste ano, o governo dos EUA anunciou a inclusão de 25 países na lista da política de caução para obtenção de vistos. A Venezuela, país que os EUA atacou e capturou o presidente Nicolás Maduro, é um dos incluídos. A medida entrará em vigor em 21 de janeiro. A lista com os países cujos cidadãos terão que deixar uma taxa de garantia se quiserem obter visto americano pode ser conferida aqui. 





Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *