Ícone de sino para notificações

Nicarágua liberta pessoas presas por comemorarem captura de Maduro

Mundo


Ao menos 20 pessoas teriam sido libertadas, neste sábado (10/1), após prisão na Nicarágua por comemorarem ou demonstrarem apoio à captura do presidente da Venezuela Nicolás Maduro pelos Estados Unidos nas redes sociais. A informação é da ONG Monitoreo Azul y Blanco, que acompanha de perto os desdobramentos do caso.

A líder da oposição no país e ex-prisioneira Ana Margarita Vijil retuitou o post da ONG com as informações e escreveu:  “A exigência permanece: todos os detidos arbitrariamente devem ser libertados incondicionalmente. As violações dos direitos humanos não podem ser apagadas. Liberdade para todos os presos políticos.”

O Monitoreo Azul y Blanco é um coletivo interdisciplinar de ativistas e uma organização de defesa dos direitos humanos que documenta, verifica e denuncia incidentes de violência e repressão política na Nicarágua.

A libertação teria ocorrido logo após a Embaixada dos EUA na Nicarágua ter pressionado o governo de Daniel Ortega a libertar os presos. “Na Nicarágua, mais de 60 pessoas permanecem detidas injustamente ou desaparecidas, incluindo pastores, religiosos, doentes e idosos. A paz só é possível com liberdade!”, publicou a Embaixada nas redes sociais. Confira o post:

A ONG divulgou também os nomes das pessoas que teriam sido libertadas:





Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *