Ataque com faca e granadas deixa 3 mortos e 9 feridos em Taiwan

Mundo


Um ataque com faca e granadas de fumaça provocou pânico em diferentes pontos de Taipei, capital de Taiwan, na noite desta sexta-feira (19/12). A ação deixou pelo menos três pessoas mortas e outras nove feridas. O autor do ataque morreu após cair do sexto andar de um prédio enquanto tentava escapar da polícia. Assista:

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Metrópoles (@metropoles)

De acordo com informações do governo e da imprensa local, o suspeito foi identificado como Chang Wen, de 27 anos. Ele iniciou a ação nas proximidades da estação Taipei Main, a principal da cidade, onde lançou granadas de fumaça perto de uma saída subterrânea do metrô e atacou pessoas de forma aleatória com uma faca.

Segundo relatos, o uso da fumaça causou confusão entre pedestres, que correram para se proteger. Imagens registradas no local mostram o homem vestindo roupas pretas e usando uma máscara de gás enquanto arremessava pelo menos duas granadas de fumaça na área do metrô.

Leia também

Suspeito morreu após cair do sexto andar

Após os primeiros ataques, Chang seguiu para um distrito comercial movimentado. No local, entrou na loja de departamentos Eslite Spectrum Nanxi, onde voltou a lançar granadas e esfaqueou pessoas nos primeiros e no quarto andares do prédio. Segundo a polícia, os golpes atingiram principalmente a região do pescoço das vítimas.

Hospitais da cidade confirmaram três mortes em decorrência dos ataques. Entre as vítimas fatais está um homem de 57 anos que, segundo o prefeito de Taipei, Chiang Wan-an, tentou conter o agressor na saída da estação de metrô e acabou ferido gravemente. Outro homem morreu após ser atacado nas imediações da loja de departamentos.

Além dos mortos, nove pessoas foram levadas a hospitais, uma delas em estado grave. O metrô de Taipei informou que um funcionário também precisou de atendimento médico após inalar grande quantidade de fumaça durante a resposta à ocorrência.

A perseguição policial terminou quando o suspeito subiu até um prédio e caiu do sexto andar, morrendo no local, segundo a polícia.

Chang Wen era procurado por violar a lei do serviço militar obrigatório. Ele não compareceu a um treinamento da reserva em novembro de 2024 e, conforme a promotoria distrital, não comunicou a mudança de endereço, o que impediu a entrega da convocação oficial.





Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *