Miss Finlândia perde a coroa após foto com gesto racista viralizar - destaque galeria

Miss Finlândia perde a coroa após foto com gesto racista viralizar

Mundo


Três meses foi o tempo do “reinado” da miss Finlândia, Sarah Dzafce, de 22 anos. Ela perdeu a coroa, conquistada em 6 de setembro deste ano, após publicar uma foto considerada racista nas redes sociais. O anúncio foi feito pela organização da premiação nessa quinta-feira (12/12).

Na imagem que viralizou nas redes sociais, Sarah aparece esticando os olhos com os dedos, tentando imitar uma característica fenotípica asiática. A legenda da foto foi: “Jantando com uma pessoa chinesa”.

5 imagensMiss Finlândia perde coroa após gesto racistaMiss Finlândia perde coroa após gesto racistaMiss Finlândia perde coroa após gesto racistaSegunda colocada assume como Miss Finlândia, depois da primeira perder a coroa após gesto racistaFechar modal.MetrópolesMiss Finlândia perde coroa após gesto racista1 de 5

Miss Finlândia perde coroa após gesto racista

Reprodução – YleMiss Finlândia perde coroa após gesto racista2 de 5

Miss Finlândia perde coroa após gesto racista

Reprodução – YleMiss Finlândia perde coroa após gesto racista3 de 5

Miss Finlândia perde coroa após gesto racista

Reprodução – YleMiss Finlândia perde coroa após gesto racista4 de 5

Miss Finlândia perde coroa após gesto racista

Reprodução – IltalehtiSegunda colocada assume como Miss Finlândia, depois da primeira perder a coroa após gesto racista5 de 5

Segunda colocada assume como Miss Finlândia, depois da primeira perder a coroa após gesto racista

Reprodução – Iltalehti

Segundo o jornal local Iltalehti, agora o título de Dzafce foi transferido para a primeira princesa hereditária, Tara Lehtonen.

Em suas redes sociais, Sarah reconheceu o erro e publicou uma nota com desculpas. “Gostaria de começar por apresentar as minhas mais sinceras desculpas a todos aqueles que ofendi e magoei. Em especial, à comunidade asiática. Juntamente com a organização Miss Finlândia, decidimos que eu, Sarah Dzafce, não continuarei como Miss Finlândia. Com essa decisão, quero demonstrar a seriedade com que encaramos a situação e que o racismo é inaceitável,” afirmou.

“Esta é uma situação realmente triste e muito difícil, pois ser Miss Finlândia era um sonho meu desde criança. Não quero dizer que me arrependo de coisas na minha vida, porque acredito que todos os erros são educativos.Peço sinceras desculpas a todos que ofendi e magoei com minhas ações nas redes sociais,” lamentou.

Ameaças

A ex-miss ainda disse que recebeu ameaças devido à atitude. “Recebi muitas mensagens da Finlândia e do exterior sobre isso. Algumas foram encorajadoras e de apoio, mas também ameaçadoras,” relatou.

Leia também

A diretora Sjögren também acrescentou que, no futuro, a organização reforçará a formação das candidatas no que diz respeito à igualdade. “Que algo assim nunca mais aconteça. Isto não é um escândalo internacional, é uma crise internacional. A Miss Finlândia representa toda a Finlândia e representa o país no mundo inteiro. Já perdi a conta de quantas mensagens respondi. Respondi a todas que pude e disse que levamos isto a sério. Decisões como essa não são tomadas às pressas. Este evento foi acompanhado 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante cinco dias. Hoje, o título de Sarah Dzafce foi decidido e transferido para a próxima sucessora,” afirmou enfaticamente.



Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *