🚨

Explosão na área industrial de Buenos Aires deixa ao menos 20 feridos

Mundo


Uma sequência de explosões causaram um grande incêndio e deixaram ao menos 20 feridos no parque industrial Carlos Spegazzini, na Província de Buenos Aires, na Argentina. O impacto do primeiro estouro, registrado por volta das 21h dessa sexta-feira (14/11), destruiu janelas em um raio de quatro quilômetros.

Veja vídeos das explosões:

URGENTE: Explosão de grandes proporções em uma fábrica de produtos químicos em Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires, Argentina. pic.twitter.com/6uFZ5OAoVT

— Astronomiaum (@astronomiaum) November 15, 2025

Imagínate estar llegando en un avión a Ezeiza, asomarte y ver fuego.
No sabes si llegas a Buenos Aires, Kiev, Caracas o algún lugar de Sudan.

El cagazo que se pegaron algunos no tiene nombre. pic.twitter.com/6rEGYkwXyt

— Poirot (@Argenpoirot) November 15, 2025

Explosión en Ezeiza
Buenos aires , terrible el temblor pic.twitter.com/TxfjrECCDA

— maralma (@maralma_0) November 15, 2025

Trabalhadores relatam que outras explosões menores foram ouvidas por cerca de 30 minutos. O acidente ocorre em uma área onde operam diversas indústrias químicas, perto de uma rodovia federal de grande movimentação e a cerca de 20 quilômetros do Aeroporto Internacional de Ezeiza, que é o principal terminal do país. De acordo com a Aeropuertos Argentina 2000, que administra o local, os voos não foram afetados. “A coluna de fumaça é visível, mas as operações não foram impactadas”, informou.

Até 2h da manhã deste sábado (15/11), o incêndio não havia sido controlado. Segundo o prefeito de Ezeiza, Gastón Granados, o fogo já atingiu uma indústria de produtos agrícolas e fertilizantes, uma fábrica de pneus, uma de papéis e uma de embalagens plásticas.

” Houve uma explosão muito grande no parque industrial. Os bombeiros estão tentando entrar, mas não conseguem devido ao número de explosões. O fogo se alastrou para várias indústrias e ainda não conseguimos controlá-lo”, disse o prefeito.

De acordo com o jornal argentino Clarín, o incêndio teria começado em um armazém localizado ao lado de uma fábrica de tintas. Trabalhadores que estavam próximos ao local das explosões afirmam que a fumaça tinha um forte odor químico.

Leia também





Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *