Casa Branca se pronuncia sobre e-mails de Epstein que citam Trump

Mundo


Após a revelação de e-mails ligado ao escândalo sexual do financista Jeffrey Epstein nesta quarta-feira (12/11), a Casa Branca se pronunciou, e acusou a oposição de tentar difamar o presidente Donald Trump por meio de vazamentos seletivos. A manifestação oficial vem após democratas na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos divulgarem e-mails de Epstein que citam o presidente norte-americano.

“Os democratas vazaram seletivamente e-mails para a mídia liberal a fim de criar uma narrativa falsa para difamar o presidente Trump”, alegou a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, em um comunicado enviado à NBC News.

Leia também

Mais cedo, congressistas do Partido Democrata divulgaram novos documentos sobre o escândalo sexual envolvendo o ex-financista Jeffrey Epstein. Figura carimbada na alta sociedade dos EUA, ele foi acusado de manter uma rede de exploração sexual, onde teria abusado de mais de 250 meninas.

As mensagens são de Epstein para sua companheira, Ghislaine Maxwell, condenada a 20 anos de prisão por tráfico sexual e outros crimes relacionados a ele. Além disso, Epstein também trocou e-mails citando Trump com o autor Michael Wolff, demonstrando sua proximidade com político republicano.

Em um dos e-mails, Epstein escreve para Maxwell em 2011, alegando que Trump “passou horas na minha casa” na companhia de uma das vítimas do tráfico sexual.

Em outra mensagem escrita também por Epstein em 2019 ao autor Michael Wolff, ele afirma que Trump “sabia sobre as meninas, já que pediu a Ghislaine para parar”. Epstein acrescenta que Trump solicitou que ele renunciasse a um cargo em um clube exclusivo para membros do presidente na Flórida, o Mar-a-Lago.



Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *