Campeão da Série B e do Campeonato Baiano de 2024, o zagueiro Camutanga é um dos nomes que simbolizam a reconstrução do Vitória nos últimos anos. Após sofrer uma grave lesão no joelho, o defensor perdeu boa parte da temporada passada e acabou emprestado ao Remo no início de 2025. De volta ao Barradão, Camutanga reconquistou espaço e agora luta para ajudar o Leão a permanecer na Série A.
Titular desde a chegada do técnico Jair Ventura, Camutanga relembrou o período difícil que viveu antes do empréstimo e destacou como a passagem pelo Remo foi fundamental para recuperar a confiança e a forma física.
“Eu vinha de uma lesão e a antiga comissão não ia me utilizar. O presidente (Fábio Mota) conversou comigo, resolveu me emprestar. Eu aceitei. Tinha um termo no contrato que, se eu fosse, a qualquer momento poderia voltar. Eu fui lá, joguei, voltei à melhor forma. Estou muito feliz aqui. Espero que, no final do ano, a gente possa continuar na Série A”, disse o zagueiro.
O próximo desafio de Camutanga e do elenco rubro-negro será nesta quarta-feira (5), às 19h, contra o Internacional, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada decisiva na briga contra o rebaixamento, já que o Vitória abre o Z4 com 32 pontos, quatro a menos que o Colorado, 15º colocado com 36.
“Podemos trazer eles para a briga com a gente. O jogo de amanhã é muito importante. Já passamos por situações mais difíceis. Estamos mais perto de sair. Sabemos que um resultado positivo pode tirar a gente da zona de rebaixamento por uma rodada, dependendo do resultado do Santos”, afirmou Camutanga.
Revelado pelo Auto Esporte-PB e com passagens por Náutico e Atlético Goianiense, entre outros clubes, o zagueiro de 32 anos soma 84 jogos e três gols com a camisa rubro-negra.