Maria José Ardila, mulher colombiana de 22 anos, morreu no hospital na última quinta-feira (30/10), vítima de um coma alcoólico. Ela era mãe de um bebê de apenas dez meses e havia se casado este ano.
Maria havia participado de um “desafio de bebedeira” no dia 25 de outubro, que envolvia seis etapas de consumo diversas bebidas alcoólicas em tempos determinados, cada etapa dava direito a um prêmio, sendo o último uma quantia de 1,5 milhão de pesos colombianos (cerca de R$ 2 mil na cotação atual).
Veja vídeo do momento em que Maria participa do desafio
O desafio era proposto pelo próprio local em que Maria estava, uma casa de festas chamada Sagsa Bar, localizada em Calí, cidade na Colômbia.
Regras e prêmios do “desafio de bebedeira” do Sagsa Bar
- Desafio 1: Duas doses de “cucaracho” (bebida com licor de café e tequila) em 5 segundos – Prêmio: um coquetel grátis.
 - Desafio 2: Tomar três doses em cinco segundos. – Prêmio: cerveja.
 - Desafio 3: Tomar uma cerveja inteira de uma vez, sem parar. – Prêmio: rodada de doses.
 - Desafio 4: Tomar três doses sem as mãos. – Prêmio: uma caneca.
 - Desafio 5: Beber por 13 segundos seguidos sem parar. – Prêmio: uma garrafa de conhaque.
 - Desafio 6: Oito doses diferentes com cigarro. – Prêmio: 1,5 milhão de pesos colombianos.
 
Leia também
- 
Mulher de 32 anos morre após ingerir bebida alcoólica e passar mal
 - 
Alunos são internados com sinais de coma alcoólico após trote em Unesp
 - 
Motorista alcoolizado fura barreira e acaba morto pela PRF em Goiás
 
De acordo com o relatado pelo pai de Maria ao jornal El País da Colômbia, a jovem desmaiou e acabou se sufocando com o próprio vômito. Maria foi levada ao hospital e passou cinco dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até que foi tomada a decisão de desligá-la dos aparelhos de tratamento, já que ela se encontrava em um coma alcoólico de estado irreversível.
“Minha filha faleceu, desligaram os aparelhos ontem à tarde, estamos devastados na clínica, aguardando a chegada do legista e tentando ficar o mais perto possível dela em seus últimos momentos”, disse Andrés Ardila, pai de Maria, ao jornal regional El País.
Maria José Ardila, colombiana de 22 anos
A sogra de Maria, Ingrid Bibiana Carvajal, também se manifestou, em suas redes sociais: “Estamos de luto. Escrevo para informar que minha nora, María José Ardila Alvarez de Carvajal, acaba de falecer aos 22 anos. Meu filho está devastado e meu bebê de 10 meses agora está sem mãe. Meus mais sinceros pêsames ao meu filho e família, assim como aos pais e familiares dela. Que ela descanse em paz”, escreveu.