No dia 23 de julho de 2025, às 11h30 após denúncias anônimas, via telefone funcional da 3ª Companhia de Polícia Militar em Jaguarari, as informações foram repassadas à Seção de Operações de Inteligência (SOInt), relatando a existência de uma plantação suspeita de ervas, semelhantes à Cannabis Sativa/maconha na região do Distrito de Flamengo.
Após levantamento preliminar, guarnições do 6ºBatalhão e CIPE-Caatinga deslocaram-se até a localidade da Fazenda Lage Grande, onde foi constatada a veracidade da denúncia. No local, encontrava-se um indivíduo, identificado como proprietário da roça.
Na localidade, foram identificadas quatro áreas, medindo aproximadamente 28×56 metros, uma área medindo 14×28 metros e outra de 10×19 metros, todas contendo plantação de erva referida erva, com plantas medindo entre 30 e 50 centímetros de altura, totalizando aproximadamente 11 mil pés. Também foi encontrada no local, uma motocicleta Honda CG Titan, de cor prata, associada ao suspeito.
Diante da constatação do plantio ilegal, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari/BA, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito e em seguida sendo encaminhado para o Conjunto Penal em Juazeiro-BA.
6º BPM – “Guardião do Piemonte Norte do Itapicuru”